sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bad days

Em sua grande maioria, meus dias são deprimentes. Fico o tempo todo caçando algo para fazer pra que eu possa distrair minha mente, ou me entrego e fico curtindo a tão linda depressão.
Muitas pessoas acham que depressão é um estado de espírito "Briguei com a minha mãe, oh mundo cruel. Estou em depressão e vou chorar até morrer". Mais esse é um equívoco muito grande.
Depressão é uma doença, não tem cura. Você aprende a conviver com ela com o auxilio de um psicólogo e medicamentos.

A pessoa se sente num poço sem fim e vai se afundando cada vez mais. Não tem vontade de se salvar e fugir tudo, deixa tudo como está. E é assim que o perigo ocorre. Chega um ponto em que não se consegue mais viver uma vida tão infeliz e obscura, você quer acabar com isso mas acaba procurando a alternativa errada.
No meu caso, por várias vezes, acabei na alternativa errada. E no fim, piorei tudo.
Se você tiver amigos de verdade, eles vão te ajudar a superar tudo isso. Ou melhor, eles vão tentar te ajudar. E por experiência própria, digo que ninguém pode te ajudar se você não quiser. Mas é difícil ter forçar pra seguir a sua vida. E deixar toda a dor que o mundo te causou, e que muitas vezes você buscou, pra trás.

Dia após dia tento arrancar forças dentro do meu coração pra seguir em frente. É difícil, é quase impossível. Mas sei que mais cedo ou mais tarde vou conseguir de novo enxergar a felicidade, que antes me parecia tão fácil e agora é algo que eu quase desconheço. Que permanece em mim como uma história contada por um desconhecido e que um dia eu espero encontrar.

Nenhum comentário: